Estudos Bíblicos

A cruz no calvário

“Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás”. Salmo 51:17

Faz alguns anos, um dos meus primos e alguns irmãos na fé foram a um certo lugar, onde havia uma imensa escadaria, para entregar “folhetos cristãos” e falar do amor de Deus. Quando chegou lá, ficou muito impressionado e triste com a cena que viu… uma senhora muito idosa tentando subir as escadas, de joelhos, com a nobre intenção de fazer um sacrifício para Deus.

Meu primo imediatamente ergue sua mão para ajudar aquela senhora a se levantar e disse: “Há 2.000 anos JESUS pagou um alto preço para que hoje a senhora tenha livre acesso a Ele, se arrependendo de seus pecados, pela graça, por meio da fé, e não por sacrifícios. Ele já se sacrificou pela humanidade.”

A Palavra de Deus narra muitos textos que falam sobre o sacrifício de Cristo na Cruz do Calvário em nosso lugar; Ele nos substituiu no madeiro e pagou por nossos pecados. Leia:

“Certamente Jesus tomou sobre Si as nossas enfermidades e sobre Si levou as nossas doenças, contudo nós O consideramos castigado por Deus, por Ele atingido e afligido. Mas Ele foi traspassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre Ele, e pelas Suas feridas fomos curados.” Isaías 53:4-5

A falta de leitura e meditação na Palavra de Deus causa grandes prejuízos e engano; muitas vezes, pensamos que estamos agradando a Deus com certas atitudes que são geradas até com “boa intenção”, mas a própria Bíblia nos diz que “o coração é enganoso”. O Senhor não quer que sacrifiquemos o nosso corpo para chamar a Sua atenção… não! Ele quer que entreguemos o nosso coração, a nossa vida a Ele, e só a Ele, sem restrições… sem reservas.

Queridos amigos e irmãos, que possamos, assim como o Salmista, dizer com convicção: “Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.” Salmo 51:7

No amor de Cristo!
Pra. Fúlvia Maranhão

END. R. Gêmeos, 64 - Alphaville Conde I - Barueri - SP - 06473-020

PHONE +55 11 4191-6808