Estudos Bíblicos

“Quem vive de passado é museu!”

“…mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” – Filipenses 3:13-14

Há um velho ditado que diz: “Quem vive de passado é museu”

E há certa verdade nisso….vejo pessoas que nunca “saem do lugar”, e olha que nem é um “bom lugar”; isso porque o passado as atormenta, paralisa, amedronta….não conseguem se desprender de dores, rejeições, angústias, ofensas, pecados, perdas e tudo mais que o “inimigo das nossas almas”, satanás, trouxe como ameaças para dizer: “tá vendo??…..você é um(a) derrotado(a).”

Há também aquelas que foram um “sucesso absoluto” em quase tudo o que fizeram….foram elogiadas, colocadas em lugares de destaque, tinham fartura, reconhecimento, mas as coisas tomaram um outro rumo….resultado? Frustração….colocam literalmente a culpa “em DEUS e em todo mundo”.

A Palavra de DEUS tem muitos ensinamentos, muita exortação sobre isso: em 2 Cor 5:17 está escrito: “Portanto, SE alguém está em CRISTO, é NOVA CRIAÇÃO. As COISAS ANTIGAS já PASSARAM; eis que surgiram COISAS NOVAS!”

Creio que a primeira coisa a ser feita para sair dessa posição de “vítima do passado” é deixar que o ESPÍRITO SANTO traga um genuino arrependimento em nossos corações por esse “apego emocional”, que é caracterizado pela criação de uma relação de submissão e apego demasiado por aquele que o subjuga, no caso, “o passado”.

Depois precisamos obedecer integralmente o texto de Hebreus 12:1-2: “…LIVREMO-nos de TUDO o que nos ATRAPALHA e do PECADO que nos ENVOLVE, e CORRAMOS com PERSEVERANÇA a corrida que nos é proposta, tendo os OLHOS FITOS em JESUS, autor e consumador da nossa fé.”

O SENHOR tem prazer em nossa LIBERTAÇÃO, tanto espiritual, como emocional e física….Ele conquistou essa liberdade para nós na Cruz do Calvário. Acontece que a DECISÃO, mais uma vez, É NOSSA!

JESUS pagou um alto preço para nos trazer RESTAURAÇÃO….leia Isaias 61.

Meu querido irmão e irmã, que tal aprendermos com a vida do Ap. Paulo, que…de perseguidor do Evangelho de CRISTO, se tornou em perseguido por Amor a esse Evangelho? É ele que nos ensina dizendo:

“…mas, uma coisa faço:

ESQUECENDO-me das coisas que para trás ficam e AVANÇANDO para as que estão diante de mim, prossigo para o ALVO, a fim de ganhar o PRÊMIO do CHAMADO CELESTIAL de DEUS em CRISTO JESUS.” – Filipenses 3:13-14

No amor de CRISTO,

Pra Fúlvia Maranhão

END. R. Gêmeos, 64 - Alphaville Conde I - Barueri - SP - 06473-020

PHONE +55 11 4191-6808