Estudos Bíblicos

“RUÍDOS QUE PREJUDICAM”

“Se hoje vocês ouvirem a Sua Voz, não endureçam o coração”. – Hebreus 4:7

Confesso que me sinto desconfortável quando estou em um ambiente com o som muito alto, ou onde há muito ruído, barulho (creio que algumas pessoas também se sentem assim); pois, além de “irritar um pouco” (como diria uma prima minha), fica difícil a comunicação.

Os especialistas dizem que o efeito, o prejuízo do ruído no corpo humano mais notável, é a perda auditiva. Este é um processo gradual e as pessoas costumam tomar consciência do dano, uma vez que se começa a dar pela diferença. Os primeiros sinais de perda de audição começam a aparecer quando a pessoa é incapaz de ouvir algumas palavras durante uma conversa ou reconhecer alguns sons.

A Palavra de DEUS nos exorta a OUVIR a VOZ de DEUS:

“Aquele que tem ouvidos OUÇA o que o Espírito diz às igrejas”.

“As Minhas ovelhas ouvem a Minha Voz…”

Porém, neste sistema em que vivemos há diversos “ruídos e barulhos” que tentam abafar a Voz do SENHOR, que tentam ensurdecer inclusive os filhos de DEUS para que não ouçam a instrução, a direção do Pai para suas vidas.

Há inclusive a nossa própria voz….a voz da nossa alma, que tenta “falar mais alto” que o nosso espírito.

Queridos irmãos e amigos, precisamos buscar “momentos de silêncio” em nosso dia-a-dia, momentos em que nos aquietamos para ouvir a VOZ mais querida e desejada….a VOZ do SANTO ESPÍRITO….é essa VOZ e só ela que é capaz de quebrantar os nossos corações e nos guiar para mais perto dEle.

“Preste atenção, Jó, e escute-Me; fique em silêncio, e EU falarei.”

“O SENHOR, porém, está em Seu Santo Templo; diante dEle fique em silêncio toda a terra”.

Que o SENHOR nos ajude a tomar essa importante decisão!

No amor de CRISTO,

Pra Fúlvia Maranhão

END. R. Gêmeos, 64 - Alphaville Conde I - Barueri - SP - 06473-020

PHONE +55 11 4191-6808