Desde pequena (e até hoje) eu ficava muito feliz e empolgada com a chegada dos “DOMINGOS”. Já no sábado separava minhas roupas e pegava minha Bíblia (ah…como AMEI ganhar minha primeira Bíblia, capa de couro…uma linda dedicatória), pegava meu “Cantor Cristão” com seus lindos hinos e, lá íamos nós…papai, mamãe, meu irmão, eu…e a “chave de casa”…todos juntos, Cultuando ao Nosso Amado DEUS!

Nada era mais importante (e não é)

Nada era mais gratificante (e não é)

Nada era mais prazeroso (e, sinceramente, não é!)

Leia o que o rei Davi, chamado de “o homem segundo o Coração de DEUS” disse com tanta propriedade no Salmo 122:1 – “ALEGREI-ME quando me disseram: Vamos à Casa do SENHOR”!!

Lemos também as emocionantes palavras do Salmo 84 (dos filhos de Corá), que diz:

“Como é agradável o lugar da Tua Habitação, Senhor dos Exércitos!
A minha alma anela, e até desfalece pelos Átrios do Senhor; o meu coração e o meu corpo cantam de alegria ao Deus vivo.
Até o pardal achou um lar, e a andorinha um ninho para si, para abrigar os seus filhotes,  um lugar perto do Teu Altar, ó Senhor dos Exércitos, meu Rei e meu Deus.

Como são felizes os que habitam em Tua Casa; louvam-Te sem cessar!…
Melhor é um dia nos Teus Átrios do que mil noutro lugar; prefiro ficar à Porta da Casa do meu Deus a habitar nas tendas dos ímpios.”

Na verdade, esse é o objetivo de nos reunirmos aos domingos…Cultuarmos ao Nosso Pai juntos…como Corpo de CRISTO, como Igreja Amada do SENHOR!

Não vamos “à igreja” para receber e receber e receber, mas para, ofertar e ofertar e ofertar…nosso louvor, nossa gratidão, nossos dons, nossa VIDA!!!

 Esse deve ser o foco e o mover do nosso coração…

Queridos irmãos e irmãs, precisamos voltar a “essência” do significado de “Cultuar ao SENHOR” como Igreja…que tal aprendermos também com nossos irmãos da Igreja Primitiva? Atos 2:46-47 nos ensina que:

Todos os dias, continuavam a reunir-se no Templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração,louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos”.

No amor de CRISTO,

pra Fúlvia Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *