…”Mãe… manhêeee… pega isso (prá mim)… faz aquilo (prá mim)… dá… compra…”
É interminável a “lista” de pedidos que os filhos conseguem fazer a seus pais e especialmente para as mães…
Muitas vezes sem critério, sem bom senso, sem piedade… e digo filhos de todas as idades… crianças, adultos, casados e solteiros… pior que isso é que alguns pais cedem, reforçando uma atitude egoísta e totalmente humanista em seus filhos que pensam que “o mundo gira ao seu redor”.
“Servir? O que significa isso? Eu quero é ser servido!”
Queridos irmãos e amigos, é com urgência que precisamos ensinar aos nossos filhos o verdadeiro significado de “servir”, e isso na prática… sendo inspiração e modelo de “servos”, pois, a falta dessa orientação tem gerado em muitos o engano de enxergar até o SENHOR como “garçom, babá, etc”… chegam ao Trono do Glorioso e Soberano SENHOR somente como “pedintes” e não como doadores, como servos!
Um dos textos bíblicos que mais me chama a atenção e quebranta meu coração está em Filipenses 2:5-11 que diz:
“Tende em vós o MESMO sentimento que houve também em CRISTO JESUS,
o qual, tendo plenamente a natureza de DEUS, não reivindicou o ser igual a DEUS,
mas, pelo contrário, esvaziou-se a Si mesmo, assumindo plenamente a forma de SERVO e tornando-se semelhante aos seres humanos.
Assim, na forma de homem, humilhou-se a Si mesmo, entregando-se à OBEDIÊNCIA até a morte, e morte de cruz.
Por isso, DEUS também O exaltou sobremaneira à mais elevada posição e lhe deu o Nome que está acima de qualquer outro nome;
para que ao Nome de JESUS se dobre todo joelho, dos que estão nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda a língua confesse que JESUS CRISTO é o SENHOR, para a glória de DEUS PAI.
Os cristãos devem resplandecer”!
Que possamos refletir mais sobre esse assunto e analisar o quanto temos imitado “Os Passos de CRISTO”… servindo uns aos outros com alegria e tendo revelação do PRIVILÉGIO que é SERVIR ao Nosso SENHOR e com alegria…muita ALEGRIA!
“Servi ao SENHOR com alegria, apresentai-vos a Ele com cântico…” – Salmo 100:2
No amor de CRISTO,
pra Fúlvia Maranhão